Rua Camuirano, 60 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22270-020 / Tel: (21) 2266-6191 | (21) 988446191
Nu Espaço

Dir. Daniel Nigri

Bacharel em Ciências Econômicas pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formado em Teatro pelo Lee Strasberg Theatre Institute de NY, é diretor e sócio-fundador do Nu Espaço. 

Prof. Alina Mendonça

Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro com a tese “Cuidar de si, cuidar dos outros: a alteridade no ensinamento de Michel Foucault”. Licenciatura plena pela Faculdade de Educação da UFRJ e bacharelado em Filosofia pelo IFCS-UFRJ.

Prof. André Loureiro

Jornalista, cineasta, roteirista, documentarista e realizador audiovisual. Dirigiu programas e desenvolve projetos para canais a cabo, tevês abertas e internet. Trabalhou 10 anos no Canal Futura. Seu foco está em temas culturais, sociais, linguísticos e latino-americanos. Em 2002 participou da oficina e Direção de Cena com Mirian Lezgano, na Escola Internacional de Cinema de Cuba. Em 2011 cursou pós-graduação em Documentário e Sociedade, na Escola Superior de Cinema e Audiovisual da Catalunha (ESCAC). Entre os principais trabalhos estão: Direção do “Ao Ponto”, programa de debates apresentado pelo psicanalista Jairo Bauer (2006/2007 Canal Futura); Tribos do Multishow, com a atriz Dani Suzuki (2007/2008), roteiro e ass. direção); Documentário ‘Os dois lados da Bola’, ganhador do festival de pilotos do IETV e depois exibido na faixa “A TV que o Brasil está pensando” (TV Brasil); “Ao pé da Letra”, reality de Língua portuguesa exibido pela TV Escola; direção do programa “Papo de Malandro”, programa de auditório apresentado pelo comediante Sérgio Malandro (Multishow/2012); “Histórias que inspiram o Brasil”, série de vídeos institucionais, comemorando 60 anos da Petrobras (Rede Record-2014). Quadro “Meu professor é o cara”, Como será? – Rede Globo (2014-2015). Expedições – TV Brasil (Assistente de dir. 2014) Programa Santa Ajuda (Roteiro e Assist. dir.) – Duas temporadas (2014/2015) – GNT. Redator publicitário no setor de comunicação e branding da Globosat.

 

Prof. Roberta Bahia

Fonoaudióloga. Especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atriz Formada em Teatro pelo Curso Técnico Profissionalizante de Ator do Teatro Universitário (T.U.-UFMG). Assistente da Fonoaudióloga Jane Celeste Guberfain desde 2012 no Estúdio da Voz. Preparadora vocal de espetáculos teatrais. Ministra aulas em cursos e oficinas de formação de atores desde 2010. Seu trabalho está voltado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da voz profissional e suavização de sotaque. Atua em todo cenário nacional.

Prof. Edmundo Dan

Ator e diretor, com especializações em Comunicação e Imagem e Cinema Documentário. Bio: Dirigiu diversos curtas e vídeos institucionais. Foi Chefe do Departamento de Vídeo do Cederj e tem larga experiência com treinamento em performance para a câmera, ministrando, há 15 anos, cursos, oficinas e workshops na área. É professor de Prática de Gravação do Nu Espaço desde 2012.

Prof. Georgia Tonus

Bailarina, coreógrafa e preparadora corporal formada em Licenciatura pela Faculdade de dança Angel Vianna (FAV, RJ), cursando a pós-graduação em “Preparação corporal nas artes cênicas” na mesma instituição. Faz parte da Companhia de artes cênicas Motirô com a qual estreou o espetáculo “Catarse” em julho de 2018 em Portugal.  E integrante do grupo Motim, grupo de pesquisa de linguagem que alia o corpo e a palavra. Entre 2015 e 2016, dança com o coletivo FluxFabrik, apresenta o espetáculo “Icò” no Rio e em Salvador. Integrou entre 2012 e 2015, a cia de dança afro-contemporânea Corpus Entre Mundos com a qual apresenta no Festival Tangolomango, no Festival Back2Black, na promoção do filme “I love kuduro”, estreia do Festival de cinema do Rio de Janeiro em 2013. Sua pesquisa corporal se desenvolve com a junção da sua formação em música, e do seu caminho através da dança contemporânea, as danças de raiz e a performance. Acrescenta seu trabalho colaborando com coreógrafos e diretores renomados como o Mario Nascimento, Lavínia Bizzotto, Ana Teixeira, Paulo Mantuano, Steven Harper, Beth Martins, Renata Versiani, entre outros.

Prof. Isabel Schumann

É fonoaudióloga, formada pelo IBMR e Especialista em Voz, através da instituição Clinvoz (Doutor Domingos Sávio Ferreira de Oliveira). Realizou cursos com a Fonoaudióloga Glorinha Beuttenmüller, criadora do Método Espaço-Direcional Beuttenmüller. Participou de workshops ministrados por Cicely Berry, Voice Director do Royal Shakespeare Company (2011 e 2013). Faz parte da equipe docente do grupo “Nós do Morro” desde 2008 em parceria com a Fonoaudióloga Leila Mendes. Trabalhou em produções teatrais como “Bandeira de Retalhos” (2014), “Domando a Megera” (2015), “Abalou, Um Musical Funk” (2017), “Encontros – 32 Anos” (2018). Ministrou aulas de Voz na escola de interpretação profissionalizante Nu Espaço no período de 2005 a 2014. Atuou como coaching de ator em produções da teledramaturgia, tais como “Vidas Opostas” (Record – 2007) e “Flor do Caribe” (Rede Globo – 2013). Ministra aulas de voz no Workshop de Atuação para Video com o diretor, roteirista e produtor audiovisual André da Costa Pinto e atuou como Preparadora Vocal do elenco em dois longa-metragens de ficção: “Antes do Parto” (2016) e “Ratoeira” (2018).

Prof. Juliana Sansana

Formada em ballet clássico dos quatro aos dezessete anos, piano dos sete aos dezoito anos. Com graduação técnica em artes cênicas na CAL. Bacharel em artes dramáticas pela univerCidade. Licenciatura em dança pela Angel Vianna. Atua como performer, atriz, bailarina. Professora de interpretação, improvisação e corpo (para adultos e crianças). Criadora do ballet liquido (aula de ballet na piscina) para adultos e terceira idade. É preparadora de elenco com base técnica do seu trabalho: o método de Stanislawski, os conceitos de Brecht
e os conceitos doa chakras.  Recorre aos quatro elementos da natureza, às sete cores do arco íris, às figuras geométricas e aos cinco sentidos, para traduzir cenas teatrais. Conhecida por suas montagens surrealistas, se sustenta numa estética visual metafórica, baseada no simbolismo. Desde 2006 pesquisadora de um tipo de linguagem artística q utiliza o elemento água como meio de comunicação.

Prof. Luciana Ferreira

Luciana Ferreira é atriz formada pela CAL, bacharel em Artes Cênicas pela UniverCidade e com pós-graduação no Programa especial de formação pedagógica de Docentes em educação artística pela Universidade Cândido Mendes. Integrou o Grupo Alice 118, dirigido por Ana Kfouri por nove anos, desde sua criação em 1998.Formada pelo CPT, de Antunes Filho (SP) e pela CAL (RJ) é integrante da cia das inutilezas desde 2010, com direção Emanuel Aragão. Recentemente atuou em NADA com direção de Fernando e Adriano Guimarães e Miwa Yanagizawa, texto de Emanuel Aragão. Fundou em 2012 o Áreas Coletivo de arte, com Maria Silvia Siqueira Campo e Miwa Yanagizawa.

Prof. Malu Cavalcanti

Graduada com bacharelado em artes cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO),2004 , graduada em licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna ,2010 e Mestre em Artes Cênicas pelo programa de Pós graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio ) com a dissertação “ Habitar-se no silêncio: uma experiência da Atenção Plena na pedagogia do ator com orientação de Tatiana Motta Lima e co-orientação de Daniel Reis Plá, 2018. Atua como professora de interpretação no Nu Espaço desde 2010. Possui vasta experiência como atriz e bailarina .

Prof. Maria Clara Herz

Formada pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), em dança pela Escola Angel Viana e em artes cênicas pela UniverCidade. Foi fundadora e integrante do Grupo Alice 118, dirigido por Ana Kfouri, ao longo de dez anos. É diretora cênica dos grupos Ordinarius e Mulheres de Holanda. Atualmente faz a curadoria da parte de Contação de Histórias da Empresa Plumagenz – Criação Cultural e Design, atuando no projeto InterTranças e na preparação da FLUPP (Festa Literária da Unidades Pacificadas).

Prof. Lucas Oradovschi

Graduado em Interpretação/Artes Cênicas na UNIRIO (2010). Estagiou por três meses com os Mestres: de Topeng, I Made Djimat, em Bali; e Khatakali, Krishna Kumaar, em Kalamandalam University of Art and Culture, na India. Em 2014 participou do estágio do Théâtre du Soleil, em Paris, com Ariane Mnouchkine. Participou das oficinas / cursos: bolsista no Steirischer Herbs Festival 2012 (Áustria), participou do workshop Public Interventions, ministrado por Minerva Cuevas (Mexico); Art & Resistance 2011 (Hemispheric Institute – NYU), ministrada por Diana Taylor (USA), Jesusa Rodriguez (Mexico), Reverend Billy (USA), Savitri D (USA) and Julio Pantoja (Argentina); Topeng, por I Made Djimat (Bali); Commedia dell´Arte, por Roberto Innocente (Itália); Palhaçaria, pelos Doutores da Alegria; Jogos de Bufonaria, por Juliana Jardim; Le Rire Medecin, por Caroline Simonds (França); Cascatas Acrobáticas, por Guga (Mexico). E dos treinamentos de Processos Criativos do Théâtre du Soleil com Juliana Carneiro da Cunha, Eve Doe-Bruce e Maurice Durozier. Atuou em espetáculos como no repertório do Teatro do Saara, da Anti Cia; In Comum e Rosa e a Semente, Grupo Pedras; A Feira das Maravilhas do Fantástico Barão de Munchausen, Cia Pequod; Crônicas de Nuestra America, direção de Gustavo Guenzburger; Instantâneos, direção de Fabianna Mello e Souza; Mundo Grampeado, direção de Marcus Galiña; Café!, direção de Alessandra Vannucci; Deus é Química, direção de Hamilton Vaz Pereira. Diretor artístico do Coletivo Bonobando, onde dirigiu Bonobando na Dicró e Cidade Correria. Colaborou com a direção de Jongo Mamulengo. Seus trabalhos mais recentes como ator em cinema foram: participação nos longa-metragens “Males Sem Terra”, de João Arthur; “Meus dois amores”, de Luiz Henrique Rios; “Não se pode viver sem amor”, de Jorge Durán; “5x Favela”, produzido por Cacá Diegues. Em tv participou por 5 temporadas da série para o Multishow “Adorável Psicose”, de Natália Klein.

Prof. Alexander Carvalho

doutor em Filosofia pela UERJ com a tese Da presença constante à liberação da questão do ser, sobre o pensamento de Martin Heidegger, publicada pela Novas Edições Acadêmicas. Atua como professor de filosofia, professor de idiomas, palestrante e tradutor, tendo traduzido Daseinsanálise: fenomenologia e psiquiatria, de François Dastur e Philippe Cabestan. Atualmente pesquisa a relação possível entre filosofia, literatura e psicologia clínica.

Prof. Alfredo Boneff

Alfredo Boneff é formado em Interpretação Teatral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e Mestre em Preparação e Treinamento de atores pela Royal Central School of Speech and Drama (Universidade de Londres). Atuante desde 1994 no panorama teatral do Rio de Janeiro, vem trabalhando com nomes importantes como Henrique Tavares, Clarice Niskier, Vitor Lemos, Nelson Rodrigues Filho e Marcio Viana. Paralelamente desenvolve trajetória como professor e, atualmente, leciona as disciplinas de Interpretação e Prática de Gravação na escola profissionalizante Nu Espaço. Entre seus trabalhos recentes em teatro estão a direção do espetáculo “Sit Down Comedy” (2010) e a assistência de direção dos espetáculos “À Sombra das Chuteiras Imortais” (2014), “Ideia Fixa” (2015) e “Realismo” (2017). Na área audiovisual é sócio e diretor da produtora Ideias Visuais, que concluiu em 2017 o documentário “Valeu?”, sobre o Porto Maravilha, para a UFRJ.